Fechar
GP1

Mundo

Donald Trump lança ataque militar contra a Síria

De acordo com a CNN, 50 mísseis foram lançados, mas a agência France Presse afirma que foram 70 mísseis.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou o lançamento de dezenas de mísseis Tomahawk contra uma base aérea na Síria na noite desta quinta-feira (6). De acordo com a CNN, 50 mísseis foram lançados, mas a agência France Presse afirma que foram 70 mísseis.

Trump disse que Assad usou um agente nervoso mortal para matar muitos. "Esta noite eu dei ordem para um ataque militar na base militar na Síria de onde o ataque químico foi lançado". Ele ainda fez um apelo a outros países após o ataque. "Esta noite eu chamo todas as nações civilizadas para buscar um fim à matança e ao banho de sangue na Síria".

  • Foto: APDonald TrumpDonald Trump

Conforme o G1, o presidente ainda disse que não há dúvidas de que o governo sírio usou armas químicas e que anos de tentativas prévias de modificar o comportamento de Assad falharam.

Segundo a Reuters, a emissora de TV estatal síria afirmou que uma base militar síria foi alvo de uma "agressão americana" nesta sexta-feira (horário local).

Os mísseis foram lançados na Al Shayrat Airfield, perto de Homs e teriam atingido aeronaves, pistas e bombas de combustível. Os mísseis Tomhawk foram disparados de navios dos EUA que estão no Mediterrâneo Oriental, segundo a agência Reuters.

Os mísseis são a primeira ação direta dos EUA contra Bashar Al-Assad. Trata-se de uma mudança significativa na ação americana na região, pois até então os EUA apenas vinham atacando o Estado Islâmico.

O ataque é uma resposta militar ao ataque químico ocorrido na Síria esta semana e que matou mais de 80 pessoas. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.