Fechar
GP1

Mundo

ONU pede que Coreia do Norte pare com seus testes de mísseis

No último sábado (20), o governo norte-coreano afirmou ter obtido sucesso ao lançar um míssil de médio alcance, desafiando mais uma vez as sanções da ONU.

Nesta segunda-feira (22), a Organização das Nações Unidas (ONU) pediu que a Coreia do Norte pare de realizar seus testes de mísseis balísticos que estão ameaçando “a segurança regional e internacional".

No último sábado (20), o governo norte-coreano afirmou ter obtido sucesso ao lançar um míssil de médio alcance, desafiando mais uma vez as sanções das Nações Unidas.

"Está claro que a Coreia do Norte desafia abertamente as resoluções do Conselho de Segurança acelerando suas atividades balísticas", afirmou o porta-voz da ONU, Stephan Dujarric, sobre os recentes disparos de mísseis norte-coreanos.

  • Foto: AP Photo/Ahn Young-joon  Pessoas assistem a programa de TV que mostra míssil lançado pela Coreia do Norte Pessoas assistem a programa de TV que mostra míssil lançado pela Coreia do Norte

Segundo a ONU, Pyongyang deve ainda "planejar a retomada de um diálogo significativo".

Um reunião de emergência do Conselho de Segurança foi marcada para esta terça-feira (23), a pedido de Washington, Seul e Tóquio.

De acordo com o G1, as resoluções da ONU proíbem toda atividade nuclear ou balística de Pyongyang, que é alvo de uma série de sanções que os Estados Unidos querem reforçar. Os EUA também negociam com Pequim, único aliado de Pyongyang, uma nova resolução aumentando a pressão sobre o regime comunista.

Nos últimos meses, o governo da Coreia do Norte tem realizado uma dezena de disparos de mísseis, e cada vez mais avança na direção no desenvolvimento de um míssil intercontinental (ICBM) capaz de atingir território americano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.