Fechar
GP1

Mundo

Trump admite estar sendo investigado por demitir ex-diretor do FBI

O presidente afirmou que investigação é feita pela mesma pessoa que o aconselhou a tomar essa decisão, mas não especificou a quem se referia.

Nessa sexta-feira (16), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou através de seu Twitter, que está sendo investigado por demitir o ex-diretor do FBI, James Comey, pela mesma pessoa que o aconselhou a tomar essa decisão, mas não especificou a quem se referia.

"Estou sendo investigado por demitir o diretor do FBI pelo homem que me disse para demitir o diretor do FBI! Caça às bruxas", escreveu Trump.

A publicação de Trump levanta muitas dúvidas, já que ele não cita nenhum nome. Segundo o Estadão, a mensagem foi publicada após ele ter se mostrado enfurecido e ter falado que a informação de que o procurador especial Robert Mueller está o investigando, por possível obstrução da Justiça, era "falsa".

  • Foto: White House/ReproduçãoDonald TrumpDonald Trump

Porém, não é possível saber se o republicano se refere a Mueller, que foi nomeado procurador especial para investigar a conspiração russa após a saída de Comey, ou ao vice-procurador-geral americano, Rod Rosenstein, que elaborou um relatório no qual recomendava a demissão de Comey a Trump.

Trump também insistiu na falta de provas sobre uma conspiração com a Rússia para vencer as eleições de 2016, mesmo com diversas investigações sobre o tema. "Após sete meses de investigações e audiências em comissões sobre meu 'conluio com os russos' ninguém foi capaz de mostrar qualquer prova. Triste!", escreveu no Twitter.

O Departamento de Justiça e várias comissões do Congresso investigam alegações de cumplicidade entre a Rússia e o comitê de campanha de Trump para ajudá-lo a vencer as eleições e chegar à Casa Branca.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.