Fechar
GP1

Mundo

Parlamento da Alemanha aprova casamento gay no país

Nova lei ainda precisa ser ratificada pela Câmara alta do Parlamento para entrar em vigor.

O Parlamento da Alemanha aprovou na última sexta-feira (30), um projeto de lei que legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A nova lei, que precisa ser ratificada pela Câmara Alta do Parlamento para entrar em vigor, o que deve acontecer até o fim do ano, concederá aos casais homossexuais o direito à adoção.

O projeto de lei foi aprovado por 393 deputados, integrantes de três partidos de esquerda representados na Câmara Baixa do Parlamento, social-democratas, Verdes e esquerda radical, além de parte dos deputados da ala conservadora.

  • Foto: Tobias Schwarz / AFPCasamento gay é aprovado por parlamento na AlemanhaCasamento gay é aprovado por parlamento na Alemanha

De acordo com o G1, entre os deputados conservadores, 226 votaram contra o projeto. Porém, a chancelere, que buscará um quarto mandato na eleição nacional no dia 24 de setembro, ponderou: "Eu espero que a votação de hoje não apenas promova respeito entre as diferentes opiniões, mas também traga mais coesão social e paz", disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.