Fechar
GP1

Mundo

Milhares de pessoas fazem manifestação contra o G20 em Hamburgo

Mais de 6 mil pessoas estão concentradas em uma praça da cidade neste sábado (08).

Milhares de manifestantes se reuniram neste sábado (08), em Hamburgo, na Alemanha, para iniciar um protesto pacífico contra a Cúpula do G20 que se encera hoje.

Segundo a polícia, pelo menos 6 mil pessoas estão concentradas em uma praça da cidade desde o início da manhã. O propósito dos organizadores, entre os quais se encontram grupos esquerdistas, ecopacifistas, o movimento ATTAC (Associação pela Tributação das Transações Financeiras para Ajuda aos Cidadãos), coletivos de imigrantes e da comunidade LGBT, entre muitos outros, é partir em manifestação em direção ao centro de congressos onde acontece a cúpula.

  • Foto: Reutes/Fabrizio BenschMilhares fazem manifestação contra o G20 na AlemanhaMilhares fazem manifestação contra o G20 na Alemanha

De acordo com informações do G1, o lema dos organizadores é "Solidariedade sem fronteiras em vez de G20" e pretende ser a resposta pacífica aos distúrbios desencadeados durante duas noites consecutivas nos bairros de St. Pauli e Altona.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.