Fechar
GP1

Mundo

EUA registram recorde de quase 4,5 mil mortes por covid-19 em 24 horas

País, que não consegue conter o avanço da pandemia desde o ano passado, nunca havia superado a marca de 4 mil mortes em um único dia.

Sem conseguir controlar a pandemia do novo coronavírus mesmo após iniciar uma campanha nacional de vacinação, os Estados Unidos voltara a registrar um número recorde de mortes nessa terça-feira, 12. De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, cerca de 4.500 pessoas morreram em decorrência da doença, excedendo o recorde anterior de mortes diárias.

Apesar de liderar o ranking de casos e casos fatais de covid-19, os EUA nunca haviam ultrapassado a marca de 4 mil mortes em um único dia. No entanto, os dados dessa terça-feira apontam que em um intervalo de 24 horas, foram mais de 235 mil novas infecções e 4.470 mortes registradas.

Cerca de 131 mil pessoas estão hospitalizadas no país devido ao coronavírus, de acordo com o Covid Tracking Project, que analisa os dados diariamente.

Os EUA registraram 22,8 milhões de casos e mais de 380 mil mortes por coronavírus desde o início da pandemia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.