Fechar
GP1

Mundo

Ditadura de Cuba nega permissão para realização de protesto pacífico

Segundo a ditadura cubana, o movimento faz parte de esforços para derrubar o regime.

O Regime de Cuba negou na terça-feira (12), a permissão para a realização de uma manifestação pacífica solicitada por opositores para o dia 15 de novembro. Segundo a ditadura cubana, o movimento faz parte de esforços para derrubar o regime.

O protesto estava sendo organizado por um grupo de Facebook chamado Archipiélago. Eles solicitaram às autoridades provinciais autorização para realizar uma passeata pacífica pela mudança em 20 de novembro, no entanto, o regime declarou esse dia como o “Dia da Defesa Nacional” e o evento foi antecipado para o dia 15.

A passeata foi interpretada pelos governantes como uma provocação que promove a mudança de regime na ilha. “Os organizadores e suas projeções públicas, assim como os vínculos de alguns com organizações subversivas ou agências financiadas pelo governo norte-americano, têm a intenção manifesta de promover uma mudança no sistema político de Cuba”, diz a carta entregada aos opositores pelo Regime Cubano.

Entre as reinvindicações, estão liberdades civis, o direito a se manifestar de maneira pacífica e anistia para os presos políticos.

O Regime de Cuba é comandado pelo ditador Miguel Díaz-Canel desde 2018.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.