Fechar
GP1

Mundo

Incêndio deixa ao menos 27 mortos em hospital de Bagdá

O incêndio ocorreu depois que um acidente causou a explosão de um tanque de oxigênio.

Pelo menos 27 pessoas morreram e 46 ficaram feridas em um incêndio ocorrido neste sábado, 24, em um hospital no sudeste de Bagdá. A unidade foi equipada para abrigar pacientes com covid-19.

O incêndio no hospital Ibn Khatib na área da Ponte Diyala, na capital iraquiana, ocorreu depois que um acidente causou a explosão de um tanque de oxigênio.

O chefe da unidade de defesa civil iraquiana disse que o incêndio começou no andar designado para a unidade de terapia intensiva pulmonar e que 90 pessoas foram resgatadas do hospital, segundo a agência de notícias estatal INA.

O primeiro-ministro iraquiano, Mustafa al-Kadhimi, ordenou uma investigação sobre o incidente. "O acidente é evidência de negligência e, portanto, ordenei que uma investigação fosse iniciada imediatamente e que o gerente do hospital e os chefes de segurança e manutenção fossem detidos junto com todos os envolvidos”’, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.