Fechar
GP1

Mundo

Johnson e Sunak são os principais nomes para premiê do Reino Unido

Boris Johnson e Rishi Sunak buscam apoio do Partido Conservador, precisando de 100 votos dos políticos.

Após a primeira-ministra britânica, Liz Truss, renunciar ao cargo nessa quinta-feira (21), Boris Johnson e Rishi Sunak são os nomes que estão à frente da disputa pelo cargo de liderança do Reino Unido.

Boris Johnson e Rishi Sunak buscam apoio do Partido Conservador, precisando dos 100 votos dos parlamentares. O vencedor será anunciado na próxima segunda-feira (24) ou na próxima sexta (29). Johnson foi deposto pelos parlamentares há pouco mais de três meses e Rishi Sunak atuou como ministro de Finanças durante seu governo. Ambos são fortes nomes para vencer a eleição.

Foto: REUTERS/Peter NichollsLiz Truss
Liz Truss

Truss renunciou após completar um mês e meio chefiando o Reino Unido, após polêmicas envolvendo erros em sua gestão, ainda que prematura.

"Acho que ele tem histórico comprovado para mudar as coisas. Ele pode mudar de novo. E tenho certeza de que meus colegas ouvem essa mensagem em alto e bom som", disse o parlamentar conservador Paul Bristow sobre Johnson na Rádio LBC. "Boris Johnson pode ganhar a próxima eleição geral", acrescentou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.