Fechar
GP1

Mundo

Casal e bebê de 8 meses são sequestrados e mortos na Califórnia

Os corpos da família foram encontrados em um terreno próximo à cidade onde as vítimas residiam.

Os corpos de quatro membros de uma mesma família foram encontrados, nesta quarta-feira, 5, em um terreno próximo à cidade de Merced, no centro da Califórnia, nos Estados Unidos.

As vítimas são um casal de 27 e 36 anos, seu bebê de 8 meses e o tio da criança, de 39 anos. Eles foram sequestrados na segunda-feira, sob a mira de uma arma, quando estavam no comércio que administravam.

“Hoje à noite nossos piores temores foram confirmados, encontramos as quatro pessoas do sequestro mortas”, disse Vern Warnke, xerife do condado de Merced, em comunicado à mídia local.

Segundo as autoridades, ainda não se sabe o motivo dos sequestros e assassinatos, mas o homem de 48 anos suspeito de praticar o crime está detido desde terça-feira após tentar cometer suicídio na cidade de Atwater. “Não há palavras agora para descrever a raiva que sinto e a falta de sentido deste evento. Eu já disse isso antes, há um lugar no inferno esperando por esse cara”, acrescentou Warnke.

A descoberta dos corpos ocorreu horas depois que as autoridades divulgaram imagens de vigilância mostrando o momento do sequestro. Segundo o relato do ‘xerife’, um trabalhador de uma zona rural próxima relatou ter encontrado quatro corpos por volta das 17h30 (horário local). Agentes de segurança chegaram ao local pouco depois para determinar que os corpos pertenciam à família desaparecida.

Gravações de câmeras de segurança registraram como o suspeito abordou os dois homens mortos na manhã de segunda-feira, do lado de fora do negócio da família.

Nas imagens, é possível ver o momento em que ele tira uma arma de fogo de um saco de lixo branco, conduz os familiares para dentro do prédio, de onde, logo em seguida, saem com as mãos amarradas. O suspeito então os coloca na própria caminhonete das vítimas, liga o carro e vai embora.

Seis minutos depois, ainda como mostrou as imagens, o homem retorna ao local, busca a mulher e o bebê pela porta dos fundos do negócio e os coloca no mesmo carro. Depois, a movimentação não é mais captada pelas câmeras. Horas depois, as autoridades encontraram o veículo em chamas na cidade de Winton, a menos de 19 quilômetros de Merced, e iniciaram a investigação.

O detido já foi condenado em 2005 por assalto à mão armada e foi libertado em liberdade condicional em 2015. Após este acontecimento, o ‘xerife’ Vern afirmou esperar que o procurador distrital decida “aplicar a pena de morte” se for confirmada a autoria do crime.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.