Fechar
GP1

Mundo

Grupo terrorista Hamas parabeniza Lula pela vitória nas eleições

Os autoritários Nicolás Maduro, da Venezuela, e Daniel Ortega, da Nicarágua, também celebraram a eleição.

O grupo fundamentalista e terrorista Hamas, que controla a Faixa de Gaza, em Israel, parabenizou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela vitória nas eleições presidenciais do Brasil, nesse domingo (30).

Em um comunicado oficial, o membro do Bureau Político do Hamas, Basim Naim, afirmou que Lula é um “lutador pela liberdade” e declarou que a eleição brasileira foi “uma vitória para todos os povos oprimidos ao redor do mundo”.

Na mensagem de parabéns, o líder do grupo terrorista pontuou que espera que Lula “mitigue todos os efeitos do apoio ilimitado ao estado de ocupação israelense”.

Atualmente, o Hamas é considerado uma organização terrorista pelas principais nações do mundo, como os Estados Unidos, Reino Unido, Israel e União Europeia.

Ditadores Nicolás Maduro e Daniel Ortega também parabenizaram Lula

Os líderes autoritários da Venezuela e da Nicarágua, Nicolás Maduro e Daniel Ortega, respectivamente, também parabenizaram o ex-presidente Lula pela vitória nas eleições.

“Celebramos a vitória do povo brasileiro, que nesse 30 de outubro elegeu Luiz Inácio Lula da Silva. Que vivam os povos decididos a serem livres, soberanos e independentes. No Brasil triunfou a democracia”, disse Maduro no seu Instagram.

Já o ditador da Nicarágua afirmou que pretende trabalhar junto ao presidente eleito do Brasil pelo “bem-estar das famílias e pela contribuição na busca pela paz no mundo”. O líder da Nicarágua é acusado por organizações internacionais de prender oposicionistas, fechar igrejas e censurar a imprensa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.