Fechar
GP1

Mundo

China censura imagens de pessoas sem máscara na Copa do Catar

A política de saúde aplicada pelo ditador chinês Xi Jiping é duramente criticada no mundo inteiro.

No meio das crescentes ondas de protestos na China contra a política de covid zero, a televisão estatal chinesa está censurando imagens de pessoas sem máscaras na Copa do Mundo. Milhares de pessoas foram as ruas durante os últimos dias contra as regras de confinamento social e pedindo a renúncia do ditador que permanece no terceiro mandato, Xi Jiping.

O canal CCTV substituiu na transmissão entre Japão e Costa Rica imagens que apareciam pessoas sentadas muito próximas umas das outras e pessoas que não utilizavam máscara por fotos de jogadores ou fotos do público em ser constatada a ausência da máscara.

Na internet, é possível ver a transmissão sem censura, mesmo no Douyin, versão chinesa do TikTok. A China é a última grande economia mundial que permanece aplicando duras medidas contra o coronavírus, que envolve o confinamento de bairro e cidades inteiras, períodos de quarentena e testes em massa.

Uma carta aberta foi compartilhada no aplicativo de mensagens WeChat, a qual questionava a política de saúde aplicada pelo governo chinês. Porém, a carta acabou sendo censurada pelas autoridades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.