Fechar
GP1

Mundo

Tiroteio na fronteira do Paquistão com Afeganistão deixa 7 mortos

Confronto iniciou após forças paquistanesas tentarem impedir construção de um posto de controle afegão.

Tiroteio na fronteira de Chaman, entre o Paquistão e o Afeganistão, deixou 7 mortos e 17 feridos neste domingo (11). De acordo com o Exército paquistanês, as forças de fronteira afegãs utilizaram armamento pesado contra os civis paquistaneses.

Além dos 6 civis paquistaneses mortos, um soldado afegão também perdeu a vida durante o conflito. Fontes de segurança afegãs disseram que o confronto começou após as forças paquistanesas exigirem que o outro lado parasse de construir novo posto de controle em seu lado da fronteira.

As tropas paquistanesas responderam aos ataques e classificaram o incidente como desnecessário. “As Forças da Fronteira Afegã abriram fogo não provocado e indiscriminado de armas pesadas, incluindo artilharia/morteiro contra a população civil”, disse o comunicado.

Segundo o oficial afegão Noor Ahmad, a situação voltou ao normal depois que os dois lados se reuniram. A fronteira de Chaman, bastante utilizada para comércio e trânsito foi reaberta após acordo dos envolvidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.