Fechar
GP1

Mundo

Parlamento do Peru rejeita projeto para antecipar as eleições gerais

Projeto foi apresentado pela Comissão de Constituição, tendo apoio da presidente do país, Dina Boluarte.

Em meio a protestos no país, o Congresso do Peru rejeitou nesta sexta-feira (16), a proposta de antecipar as eleições gerais do país para dezembro de 2023 para escolher um novo presidente após a destituição do ex-presidente Pedro Castillo na semana passada.

O projeto foi apresentado pela Comissão de Constituição, tendo apoio da nova presidente do país, Dina Boluarte. A proposta pretendia adiantar o pleito para dezembro de 2023 e acabar com a onda de protestos que está acontecendo no país.

Foto: Reprodução/TwitterNova Presidente do peru
Nova Presidente do peru

Nesse caso para aprovação era preciso ⅔ do parlamento ( 87 votos) ou que ela fosse aprovada por uma minoria simples de 66 votos e ratificada em referendo popular.

A antecipação das eleições, previstas para 2026, é uma demanda de classes políticas e de movimentos sociais do Peru que realizam protestos no país desde a destituição do ex-presidente Pedro Castillo na semana passada, após este tentar um golpe de Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.