Fechar
GP1

Mundo

Igreja reescreve canção sobre Jesus e cita pessoas queer

Igreja de Todos os Santos, localizada na Inglaterra, afirmou que a mudança torna a canção inclusiva.

A Igreja de Todos os Santos, localizada em Loughborough, na Inglaterra, mudou a letra da tradicional música cristã “God Rest Ye Merry Gentlemen”, citando pessoas queer na nova versão. A mudança deixou alguns cristãos do país revoltados. Segundo a Igreja, objetivo é tornar letra da música mais inclusiva.

Versos que fazem referência a Cristo como "Salvador do Poder de Satanás" foram removidos. Por outro lado, trechos como “mulheres, que, por meio da história, foram ignoradas e desprezadas, contaminadas e deslocadas”, foram acrescentados no canto.

Em outro trecho é cantado “às pessoas queer e questionadores, seus corações ansiosos fiquem quietos, acredite que você é profundamente conhecido e parte da boa vontade de Deus para que todos vivam como um em paz, o sonho global realizado”.

A mudança na música que fala sobre o nascimento de Jesus causou revolta em alguns cristãos ingleses. Sam Margrave, membro do Sínodo Geral, órgão legislativo da Igreja da Inglaterra, se manifestou contra a alteração, em seu Twitter.

“Absolutamente enojado que um ato de adoração ao nosso Senhor e Salvador esteja sendo usado para promover uma ideologia política contrária aos ensinamentos da Igreja da Inglaterra”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.