Fechar
GP1

Mundo

Nicolás Maduro virá ao Brasil para posse de Lula, diz colunista

Ciro Nogueira, revogou na manhã desta sexta o decreto que impedia a vinda de Nicolás Maduro ao Brasil.

Após o Governo Federal publicar uma nova portaria revogando a proibição da entrada do ditador venezuelano no Brasil, Nicolás Maduro irá participar da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Maduro deve desembarcar em Brasília no domingo (1), segundo informações do colunista Lauro Jardim.

A medida contra a entrada de Maduro foi publicada em agosto de 2019 pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro. A nova portaria revogando a proibição foi assinada pelo ministro Ciro Nogueira.

No entanto, em uma reviravolta inesperada até mesmo para os assessores mais próximos de Luiz Inácio Lula da Silva, o governo de Jair Bolsonaro (PL), através da assinatura do ministro da Casa-Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), revogou na manhã desta sexta-feira (30) o decreto que impedia que membros da administração de Nicolás Maduro entrassem em território nacional.

Caracas, segundo a coluna de Lauro Jardim apurou, já começou já a preparar uma missão e, ainda nesta sexta, deve determinar quem representará o governo bolivariano na posse. Num total, cerca de 60 delegações estarão em Brasília.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.