Fechar
GP1

Mundo

Autoridades prestam homenagens ao Papa Emérito Bento XVI

O presidente da França, Emmanuel Macron ressaltou a importância de Bento XVI.

Autoridades e representantes de entidades políticas e religiosas mundiais prestaram homenagens em suas redes sociais, lamentando a morte do Papa Emérito Bento XVI, que ocorreu neste sábado (31), no Vaticano.

Aos 95 anos, a saúde de Joseph Ratzinger estava bastante debilitada, o que acabou provocando sua morte. Ainda nessa sexta-feira (30), o Vaticano chegou a publicar um comunicado, informando que o quadro de saúde de Bento XVI havia piorado de forma repentina.

Confira abaixo as publicações em pesar pela morte de Bento XVI

Cardeal e arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Scherer, lamentou a morte de Papa Bento XVI. “Faleceu o papa emérito Bento XVI. Que descanse em paz no Senhor e receba a recompensa por seu serviço a Deus, à Igreja e à humanidade. Rezemos em sufrágio por ele”, publicou Dom em suas redes sociais.

O presidente da França, Emmanuel Macron ressaltou a importância de Bento XVI. “O meu pensamento dirige-se aos católicos de França e do mundo inteiro, enlutados pela partida de Sua Santidade Bento XVI, que trabalhou com alma e inteligência por um mundo mais fraterno”, escreveu o governante em suas redes socais.

O chefe do governo alemão, Olaf Schulz, também relatou a importância de Papa Bento de XVI para a fé cristã. “Como um alemão, Papa Bento XVI foi para muitos, não apenas neste país, um líder especial da igreja. O mundo perde uma figura formadora da Igreja Católica, uma personalidade polêmica e um teólogo inteligente. Meus pensamentos estão com o Papa Francisco”, publicou o líder.

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, lamentou a morte do pontífice. “Bento XVI foi um gigante da fé e da razão. Pôs a sua vida ao serviço da Igreja universal e falou, e continuará a falar, aos corações e às mentes dos homens com a profundidade espiritual, cultural e intelectual do seu Magistério”, escreveu a governante.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, relatou seus sentimentos em relação a morte do pontífice. “Estou triste ao saber da morte do Papa Emérito Bento XVI. Ele foi um grande teólogo cuja visita ao Reino Unido em 2010 foi um momento histórico para católicos e não católicos em todo o nosso país. Meus pensamentos estão com os católicos no Reino Unido e em todo o mundo hoje”, publicou o líder.

A presidente do parlamento europeu, Roberta Matsola, lamentou a morte de Papa Bento XVI, afirmando luto. ““Não tenha medo do mundo, nem do futuro, nem de sua fraqueza.” Triste ao saber do falecimento de Sua Santidade o Papa Emérito Bento XVI. A Europa está de luto por ele. Que ele descanse em paz”, escreveu a governanta.

O primeiro-ministro da Australia, Anthony Albanese, prestou suas condolências ao pontífice. “Triste ao saber do falecimento do Papa Emérito Bento XVI, esta noite. Que ele descanse em paz eterna”, publicou o líder.

O vice-premier italiano, Antonio Tajani, demonstrou seu sentimento de triste pelo ocorrido. “Estou profundamente triste com o falecimento de Bento XVI. Grande Papa, grande teólogo. Apreciei seus ensinamentos e sua maneira de explicar a Fé. Levarei sempre no coração as vossas palavras em defesa das raízes cristãs da Europa”, escreveu o governante.

O prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, se pronunciou dando seus pêsames. “Enormes condolências pelo falecimento do Papa Emérito Bento XVI, grande teólogo que com o seu magistério soube acompanhar a Igreja no mundo contemporâneo. A cidade de Roma se apega à dor dos fiéis de todo o mundo” publicou o líder.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.