Fechar
GP1

Mundo

Conselheiro de segurança de Biden se reúne com Lula em Brasília

Encontro marca ligação entre Biden e Lula, que promete abrir os canais de comunicação entre os países.

Conselheiro de segurança dos Estados Unidos, Jake Sullivan, se encontrou nesta segunda-feira (5) com o secretário de Assuntos Estratégicos do governo Bolsonaro (PL), Flávio Rocha e com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O encontro aconteceu às 14h30 no hotel em que Lula está hospedado em Brasília. A reunião promete discutir a relação entre os dois países durante a transição.

Foto: Reprodução/FacebookJoe Biden
Joe Biden

“Sullivan discutirá como os Estados Unidos e o Brasil podem continuar a trabalhar juntos para enfrentar desafios comuns, incluindo mudanças climáticas, segurança alimentar, a promoção da inclusão e da democracia e a gestão da migração social”, informou o governo norte-americano através de nota.

O presidente norte-americano vem apontando uma relação mais próxima com o Brasil, diferente da relação com o governo Bolsonaro, apoiador do ex-presidente Donal Trump. Recentemente, Haddad confirmou que o presidente eleito pretende viajar aos EUA para se reunir com Biden ainda neste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.