Fechar
GP1

Mundo

Trump cita manipulação do Twitter e pede anulação da eleição de 2020

Um dos principais escândalos envolvendo o filho de Joe Biden mostram como a rede interferiu na disputa.

Após o proprietário do Twitter, Elon Musk, declarar a possível abertura da “caixa-preta” da rede, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump pediu anulação das eleições de 2020, por suposto favorecimento da campanhada do rival, Joe Biden, na rede social.

“Você joga fora os resultados das eleições presidenciais de 2020 e declara o vencedor por direito, ou você tem uma nova eleição?”, interpelou Trump nesse domingo (4), em sua rede social, a Truth Social. “Uma fraude massiva deste tipo e magnitude permite a extinção de todas as regras, regulamentos e artigos, mesmo os que constam da Constituição. Nossos grandes ‘fundadores’ não queriam, e não tolerariam, eleições falsas e fraudulentas”, alegou ele.

Foto: Reprodução/TwitterDonald Trump
Donald Trump

Entenda o caso

Ao assumir a big tech, Musk divulgou documentos internos da empresa que mostram como a campanha de Joe Biden foi privilegiada na disputa pela Casa Branca.

Em outubro de 2020, durante as eleições, uma reportagem do jornal New York Post acusou Hunter Biden, filho do atual presidente dos EUA, do crime de corrupção no exterior. A notícia baseou-se em milhares de e-mails encontrados em um laptop de Hunter que havia sido deixado em uma assistência técnica.

Na época, a publicação foi censurada pelo Twitter sob a alegação de “propagação de fake news” e violação da política relativa a “conteúdo de hackers”. A página do post na rede social chegou a ser derrubada. Além disso, praticamente todos os tuítes sobre o assunto foram derrubados pelo Twitter.

A suspeita de Musk é que a política de “supressão da liberdade de expressão” também tenha mudado o rumo das eleições no Brasil. “Tenho visto muitos tuítes preocupantes sobre as recentes eleições no Brasil. Se esses tweets forem precisos, é possível que o pessoal do Twitter tenha dado preferência aos candidatos de esquerda”, declarou o magnata.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.