Fechar
GP1

Mundo

Elon Musk indica que Twitter pode ter favorecido esquerda nas eleições

Bilionário já afirmou que pretende tornar a rede social mais confiável expondo irregularidades da rede.

O dono do Twitter, Elon Musk, revelou neste sábado (3) suspeita de que funcionários da rede social teriam beneficiado políticos de esquerda nas eleições brasileiras.

“Tenho visto muitos tuítes preocupantes sobre as recentes eleições no Brasil. Se esses tweets estiverem certos, é possível que o pessoal do Twitter tenha dado preferência aos candidatos de esquerda”, afirmou o magnata.

Com o objetivo de tornar a rede social mais confiável, Musk anunciou uma possível abertura da caixa-preta do Twitter. Ele prometeu compartilhar os arquivos da empresa sobre “supressão da liberdade de expressão” na própria plataforma.

Entre os diversos escândalos envolvendo a rede e a liberdade de discurso e opinião está a história do laptop de Hunter Biden, filho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Uma publicação do New York Post indicava a possível participação do filho de Biden em esquema de corrupção. O perfil do jornal foi banido pelo Twitter, acusado de propagar fake news.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.