Fechar
GP1

Mundo

Com Guerra entre Rússia e Ucrânia petróleo avança mais de 4%

Rússia é um dos principais produtores da commodity; EUA e aliados cogitam usar estoques de emergência.

Os contratos futuros de petróleo operavam com ganhos fortes na manhã desta terça-feira, 1, estendendo os ganhos recentes, após subirem mais de 4% na segunda. A invasão russa na Ucrânia e as sanções subsequentes contra Moscou continuam em foco, já que a Rússia é um dos principais produtores globais da commodity.

O contrato do WTI para abril operava em alta de 4,01%, em US$ 99,56 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), e o Brent para maio subia 5,14%, a US$ 103,01 o barril, na Intercontinental Exchange (ICE), às 8h43 (de Brasília).

Com a alta no preço do petróleo, os Estados Unidos e outras grandes nações consumidoras estão considerando liberar 70 milhões de barris de seus estoques de emergência à medida que os preços da commodity aumentam.

Os EUA informaram a Arábia Saudita para garantir que o líder de fato da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) não reaja à medida interrompendo os aumentos de produção planejados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.