Fechar
GP1

Mundo

Homem morre após contrair ameba comedora de cérebro em lago nos EUA

A ameba é geralmente encontrada em lagos e rios com a água mais quente que o habitual, durante o verão.

Um homem que foi infectado pela “ameba comedora de cérebro” após nadar em um lago morreu no Condado de Taylor, em Iowa, nos Estados Unidos. A ameba, de nome Naegleria Fowleri, pode causar infecção cerebral, chamada meningoencefalite amebiana primária.

O homem teria nadado durante duas semanas no lago do Three Fires State Park até ser contaminado pela ameba. Atualmente, o lago encontra-se fechado desde o dia 7 de julho, quando as autoridades foram informadas do caso do homem contaminado.

A ameba é geralmente encontrada em lagos e rios com a água mais quente que o habitual, principalmente nos meses de altas temperaturas. A doença que tem uma altíssima taxa de mortalidade, cerca de 97% dos infectados morrem após contraí-la.

A contaminação já foi relatada outras vezes nos Estados Unidos e nunca no Brasil, e é contraída pela inalação da água contaminada, chegando ao cérebro, onde causa inflamação e destruição do tecido.

Os sintomas mais comuns são: dores de cabeça intensa, febre, náusea, rigidez no pescoço, convulsões e até alucinações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.