Fechar
GP1

Mundo

Incêndio destrói arranha-céu de 218 metros na China; confira

Prédio de 42 andares era sede da empresa estatal de telecomunicações China Telecom.

Um incêndio de grandes proporções destruiu um arranha-céu de 218 metros de altura na cidade de Changsha, no centro da China, nesta sexta-feira, 16. De acordo com o Corpo de Bombeiros da província de Hunan, o fogo teria se espalhado em uma parede externa do prédio de 42 andares. Informações iniciais apontam que não houve vítimas.

O incêndio, já extinto, afetou o prédio da empresa estatal de telecomunicações China Telecom, localizada na cidade de dez milhões de habitantes, capital da província de Hunan.

Imagens impressionantes transmitidas pela televisão estatal CCTV mostraram imensas chamas alaranjadas em toda a lateral do prédio. Em vídeos postados nas redes sociais, uma espessa coluna preta pode ser vista escapando do prédio e pessoas fugindo para não serem atingidas por detritos incandescentes que caem do céu.

“O fogo foi controlado e não foram encontradas vítimas”, disseram os bombeiros da província de Hunan na rede social Weibo, acrescentando que o primeiro pedido de socorro foi feito às 15h48 (04h48 em Brasília).

“O fogo foi apagado às 16h30″ e “as comunicações (por telefone) não foram interrompidas”, garantiu a China Telecom em uma mensagem postada no Weibo, confirmando que não houve vítimas.

O arranha-céu foi concluído em 2000, de acordo com a CCTV. A relativa modernidade do edifício poderia explicar em parte a ausência de vítimas. Os edifícios nas grandes cidades da China praticam regularmente simulações de incêndio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.