Fechar
GP1

Mundo

Netflix mira 43 milhões de assinantes em plano com propagandas

Gigante do streaming espera adquirir novos clientes com serviço de menor custo.

Prestes a revelar um novo plano de assinatura de menor custo e com publicidade, a Netflix espera totalizar 43 milhões de usuários únicos até o terceiro trimestre de 2023 com a nova modalidade, que deve ser lançada ainda neste ano.

As informações são do jornal americano Wall Street Journal, que disse ter acesso a documentos confidenciais enviados pela gigante do streaming a potenciais anunciantes.

Nas projeções iniciais, a Netflix espera ter 4,4 milhões de usuários em todo o mundo até o fim de 2022, sendo 1,1 milhão do território americano. Até o fim de 2023, o número dos EUA deve totalizar 13,3 milhões.

Segundo o documento, a métrica de “usuários únicos” é diferente de “assinantes únicos”, já que, no modelo de baixo custo, mais pessoas devem dividir uma única conta. Portanto, os números costumam ser maiores para essas projeções.

Hoje, a Netflix possui 220 milhões de assinantes, mas a companhia perdeu usuários pela primeira vez na história com a concorrência entre outros serviços (como Disney+, HBO Max e Amazon Prime). Assim como os concorrentes, a companhia pretende conquistar novas audiências com esse serviço de menor custo, além de turbinar a receita com publicidade.

A Netflix não planeja contratar uma empresa de consultoria para auditar os números de audiência de forma independente, de modo que os dados possam ser fornecidos para os anunciantes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.