Fechar
GP1

Mundo

Deputado André Ventura chama Lula de bandido e é repreendido

Episódio aconteceu nessa sexta-feira (13) durante votação no parlamento português.

Líder do partido Chega em Portugal, o deputado André Ventura foi repreendido em debate no Parlamento após chamar o presidente Lula (PT) de “bandido”. Episódio aconteceu nessa sexta-feira (13), enquanto o parlamento português debatia sobre um voto de condenação às ocupações na Praça dos Três Poderes.

“Nós compreendemos perfeitamente a fúria, angústia de milhões de brasileiros ao verem seu país governado por um bandido”, pronunciou Ventura na abertura de seu discurso. O Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, não gostou da expressão e repreendeu o deputado.

“Essa é uma expressão ofensiva em relação ao presidente de um país muito amigo de Portugal. Sou obrigado a pedir à Vossa Excelência que não use essa expressão referindo-se ao Presidente da República do Brasil ou de qualquer outra República”, rebateu o Presidente da Assembleia.

Em meio a aplausos direcionados a Augusto Santos, Ventura retomou seu discurso afirmando ser difícil utilizar outro adjetivo para caracterizar o presidente do Brasil. O deputado também condenou o “ataque às instituições” durante a sessão”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.