Fechar
GP1

Mundo

Lula faz apelo à ONU: "crianças jamais poderiam ser feitas de reféns"

O presidente da República fez um apelo público ao secretário-geral da ONU e à comunidade internacional.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um apelo público, nessa quarta-feira (11), direcionado ao secretário-geral da ONU, António Guterres, e à toda a comunidade internacional em defesa das crianças sequestradas no conflito entre Israel e Hamas.

“Crianças jamais poderiam ser feitas de reféns, não importa em que lugar do mundo”, diz trecho do pronunciamento do mandatário, publicado no X, antigo Twitter.

O chefe do executivo brasileiro também ressaltou que a violação aos direitos humanos contra crianças vem acontecendo de ambos os lados. “É preciso que o Hamas liberte as crianças israelenses que foram sequestradas de suas famílias. É preciso que Israel cesse o bombardeio para que as crianças palestinas e suas mães deixem a Faixa de Gaza através da fronteira com o Egito”, diz outro trecho.

Balanço geral da guerra

De acordo com dados atualizados nessa quarta-feira (11) pelo Ministério da Saúde da Palestina, quase 60% dos feridos na Faixa de Gaza (território palestino que faz fronteira com Israel e é comandado pelo Hamas) são mulheres e crianças.

Na manhã desta quinta-feira (12), sexto dia de conflito, o número total de mortos na guerra subiu para 2.717, sendo 1.417 pessoas mortas na região da Palestina e 1.300 em Israel. Os números são atualizados pelas respectivas autoridades locais, a exemplo do Ministério da Saúde palestino e as Forças de Defesa de Israel (FDI).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.