Fechar
GP1

Mundo

Museu do Louvre em Paris é evacuado após ameaça de bomba

As informações são da porta-voz do Ministério do Interior, Camille Chaize. O local foi fechado às 12h.

O Museu do Louvre, que fica localizado em Paris, na França, foi evacuado e fechado neste sábado (14), após uma ameaça de bomba. As informações são da porta-voz do Ministério do Interior, Camille Chaize. O local foi fechado às 12h, horário local.

Além do museu, o Palácio de Versalhes e o Palais Royal foram fechados por conta das ameaças de bomba. O alerta foi emitido às 10h, no horário local, segundo a polícia. Algumas estações de metrô também foram fechadas.

A polícia afirmou que está prevista a reabertura destes locais já neste domingo (15). A França está em alerta de segurança máxima desde sexta-feira (13), quando um homem de 20 anos esfaqueou e matou um professor em uma escola na cidade de Arras. O homem também feriu gravemente mais outras duas pessoas.

A França sofre constantes ataques terroristas ao longo dos anos, por isto, em casos como estes, os alertas de segurança máxima são emitidos para que a população fique atenta a possíveis ataques. Para reforçar a segurança do ataque, o presidente Emmanuel Macron, ordenou a mobilização de até 7 mil agentes de polícia para contribuir com patrulhas de segurança.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.