Fechar
GP1

Mundo

Líder do Hamas afirma que palestinos não sairão de Gaza ou Cisjordânia

O exército israelense deu um prazo para que palestinos deixassem Gaza e Hamas não cedeu à pressão.

O líder político do grupo Hamas, Ismail Haniyeh, gravou um vídeo nesse sábado (14) afirmando que os palestinos não deixarão a Cisjordânia e a Faixa de Gaza para irem até o Egito, após apelos das tropas de Israel para que deixassem a região.

“Não haverá migração a partir de Gaza ou da Cisjordânia. Não haverá migração de Gaza para o Egito. Nenhum de nós pode aceitar isso. “Eu digo aos nossos irmãos do Egito que a nossa decisão é ficar no nosso país”, disse o líder do Hamas.

Foto: Reprodução/Redes SociaisLíder político do Hamas, Ismail Haniyeh
Líder político do Hamas, Ismail Haniyeh

A ordem dada pelo exército israelense é de que mais de um milhão de residentes na Faixa de Gaza abandonem as suas casas e sigam para o sul, na fronteira com o Egito. Inclusive, na manhã deste domingo (15), às 07h (horário de Brasília), terminou o prazo dado pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) para a saída dos palestinos da região de Gaza, território da Palestina comandado pelo grupo radical Hamas e, onde vivem mais de 2,3 milhões de pessoas.

Agora, a expectativa é de que forças terrestres de Tel Aviv invadam a Faixa de Gaza. “Soldados e batalhões das IDF (Forças de Defesa de Israel) estão implantados em todo o país e estão aumentando a prontidão operacional para as próximas etapas da guerra, com ênfase em operações significativas por terra”, disse o exército israelense através de nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.