Fechar
GP1

Mundo

Israel diz ter matado chefe de inteligência do Hamas nesta segunda

A informação foi divulgada no jornal local The Jereusalem Post, na tarde desta segunda-feira (16).

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) afirmaram ter matado o líder da inteligência do grupo terrorista Hamas na tarde desta segunda-feira (16). As informações foram divulgadas no jornal The Jerusalem Post.

Segundo a reportagem, o líder foi morto em Khan Yunis, na Faixa de Gaza, onde Israel tem feito ataques recorrentes com bombas nas últimas horas. Até o momento, não foi divulgada a identificação do integrante do grupo radical.

A cidade de Khan Yunis é a mesma em que um grupo de cerca de 30 brasileiros está abrigado enquanto aguarda autorização para deixarem Gaza. O governo brasileiro negocia a passagem do grupo através de Rafah, no sul de Gaza, até a cidade de Cairo, onde uma aeronave concluiria a operação de repatriamento.

A IDF afirma que já matou outros seis membros do alto escalão do Hamas.

Número de mortos

Até o momento, a guerra entre Israel e o grupo Hamas já provocou a morte de mais de 4.000 pessoas, sendo 2.700 do lado palestino e 1.400 do lado israelense. Além disso, são mais de 14 mil pessoas feridas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.