Fechar
GP1

Mundo

Hamas divulga vídeo de refém israelense sequestrada em rave

"Tirem-me daqui o mais rápido possível, por favor", disse a jovem no vídeo feito pelo grupo extremista.

O Hamas divulgou, nesta segunda-feira (16), um vídeo que mostra uma refém sequestrada pelo grupo terrorista no último dia 7, durante uma festa rave em Israel. Trata-se de Mia Schem, de 21 anos, que possui cidadanias francesa e israelense.

A jovem aparece com um braço engessado e afirma no vídeo que sofreu um grave ferimento na mão, mas que foi operada no Hospital de Gaza e está sendo medicada. No registro, ela implora para ser resgatada.

“Sou Mia Schem, tenho 21 anos e sou de Shoham, atualmente estou em Gaza. Eu estava na festa, fiquei gravemente ferida na mão, operei a minha mão no Hospital de Gaza durante três horas. Estão cuidando de mim, me dando remédio, está tudo bem, só peço que me levem para casa o mais rápido possível, para meus pais, para meus irmãos. Tirem-me daqui o mais rápido possível, por favor”, afirma a jovem no vídeo, que foi dublado pelo canal Voice Fy Brasil.

Nenhum membro do Hamas aparece nas imagens.

Israel se pronuncia

As Forças Armadas de Israel emitiram comunicado logo após a circulação do vídeo, afirmando que o registro divulgado é tentativa de humanizar o grupo extremista.

“O Hamas tenta retratar-se como uma organização humana, ao mesmo tempo que é uma organização terrorista assassina responsável pelo assassinato e rapto de bebês, mulheres, crianças e idosos”, diz o pronunciamento das autoridades israelenses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.