Fechar
GP1

Mundo

Presidente de sinagoga é morta a facadas em casa nos Estados Unidos

O corpo de Samantha Woll, de 40 anos, foi encontrado na manhã desse sábado (21) por policiais.

A presidente do conselho da Sinagoga Isaac Agree Downton, a judia Samantha Woll, de 40 anos, foi morta a facadas dentro de casa, localizada no Estado de Michigan, nos Estados Unidos. O corpo da judia foi encontrado na manhã desse sábado (21) por policiais.

Segundo informações da polícia local, populares acionaram a corporação informando sobre um corpo caído no chão, porém ao chegarem no local, constataram que havia um “rastro de sangue” na casa de Samanta Woll.

Foto: Divulgação/Isaac Agree DowntownSamantha Woll, de 40 anos, presidente do conselho da sinagoga Isaac Agree Downtown
Samantha Woll, de 40 anos, presidente do conselho da sinagoga Isaac Agree Downtown

Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime, especialmente se tinha alguma relação com a religião dela. Segundo o especialista em Oriente Médio, André Lajst, é importante observar a crescente onda de antissemitismo nos EUA.

Diante do ocorrido, autoridades de Michigan se manifestaram sobre o caso. “Sara era a pessoa mais gentil que já conheci. Ela foi motivada por seu amor sincero por sua comunidade, Estado e país”, lamentou a procuradora-geral de Michigan, Dana Nessel.

Tensão em Israel

Desde os ataques terroristas do Hamas ocorridos no dia 7 de outubro, a comunidade judia dentro e fora do Oriente Médio tem sofrido com manifestações pró e contra Israel. Em um desses casos, estudantes do Estado da Califórnia cantaram músicas contra a existência de Israel.

“From the river to the sea, Palestine will be free”, em português, “do rio ao mar, Palestina se libertará”, em uma manifestação a favor do extermínio de Israel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.