Fechar
GP1

Mundo

Republicano Mike Jonhson é eleito novo presidente da Câmara dos EUA

Apoiador de Donald Trump, Johnson foi eleito três semanas após a destituição de Kevin McCarthy.

O partido Republicano conseguiu eleger o deputado Mike Johnson como o novo presidente da Câmara dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (25), três semanas após a destituição de Kevin McCarthy. Apoiador do ex-presidente dos EUA Donald Trump, Johnson foi eleito deputado pela primeira vez em 2016. Ele também é vice-presidente do seu partido e presidente da Conferência Republicana da Câmara.

Foram 220 votos para Mike Johnson e 209 votos para o democrata Hakeem Jeffries. O novo presidente da Câmara teve apoio unânime do partido Republicano, apenas um integrante da sigla, Derrick Van Orden, não compareceu à votação.

Foto: Reprodução/InstagramMike Johnson
Mike Johnson

Trump parabeniza

Donld Trump parabenizou o novo presidente da Câmara. Segundo a CNN, o ex-presidente afirmou que sua influência contribuiu para a eleição do deputado. “Quero parabenizar Mike Johnson. Ele será um grande presidente da Câmara e ficamos muito felizes em ajudar. A esta hora de ontem, ninguém estava pensando em Mike, e então divulgamos e agora ele é o presidente da Câmara”, declarou.

Destituição de Kevin McCarthy

O republicano Kevin McCarthy foi destituído da presidência da Câmara dos Estados Unidos no dia 3 de outubro, com 216 votos a favor e 210 contra. A destituição de McCarthy foi pressionada por correligionários insatisfeitos com sua gestão, sobretudo em relação as negociações com o presidente Joe Biden.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.