Fechar
GP1

Mundo

Trump diz que incompetência de Biden provocou ataques do Hamas

O ex-presidente dos Estados Unidos participou de um evento em Las Vegas e criticou as ações do democrata.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou o presidente Joe Biden pelos ataques do Hamas em Israel no dia 07 de outubro. Ele afirmou que a “fraqueza” e a “incompetência” do democrata provocaram os atos terroristas do grupo extremista.

A declaração ocorreu nesse sábado (28) em um encontro da Coligação Judaica Republicana, em Las Vegas. Na reunião, Trump criticou o apoio financeiro de US$ 100 milhões para a Faixa de Gaza.

“Imediatamente, o Hamas recebeu US$ 100 milhões. Foi dado a Gaza, mas vão levá-lo [o Hamas] 100% [do valor]”, disse o ex-presidente. Ele também afirmou que, caso seja eleito em 2025, punirá o Hamas e outros países do Oriente Médio que apoiam o grupo.

No evento, o ex-presidente não se pronunciou sobre a desistência da candidatura de Mike Pence nas primárias republicanas. Horas antes do encontro, o vice-presidente durante o governo de Trump desistiu de concorrer nas eleições e declarou que lutará para que o partido seja eleito para os próximos governos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.