Fechar
GP1

Mundo

Biden chega em Israel para encontro com Netanyahu em meio a guerra

A viagem do presidente dos EUA é de risco e acontece um dia após um bombardeio a um hospital em Gaza.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chegou à cidade de Tel-Aviv, em Israel, na manhã desta quarta-feira (18), no horário de Brasília. Durante a sua ida ao país, o presidente vai se reunir com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para discutir a guerra no Oriente Médio.

O presidente de Israel, Isaac Herzog, recepcionou o presidente norte-americano ainda no aeroporto. Segundo especialistas, a presença de Biden no país reforçou o apoio dos EUA a Israel e também tenta evitar que o conflito envolva outros países na região, como o Irã, e o Líbano.

A viagem do presidente dos EUA é considerada de risco. Biden desembarca em Israel poucos dias depois do ataque de 7 de outubro, quando terroristas do grupo Hamas invadiram um território israelense e assassinaram centenas de pessoas que participavam de um festival de música no sul do país. Centenas de pessoas foram mortas e outras foram sequestradas.

A viagem do norte-americano também acontece um dia depois de um bombardeio a um hospital em Gaza. As autoridades israelenses atribuíram a autoria do ataque ao grupo Jihad Islâmica Palestina. O presidente dos EUA demostrou concordar com a versão e afirmou “segundo o que observei, parece que foi obra do outro lado, não de vocês”, disse Biden sobre o ataque a unidade hospitalar durante uma conversa com Benjamin Netanyahu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.