Fechar
GP1

Mundo

FAB prepara seis aviões para resgate de brasileiros em Israel

A aeronave ficará no país europeu aguardando orientações para buscar os cidadãos brasileiros no Oriente.

A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou neste domingo (08) que disponibilizou seis aviões para operação de resgate dos brasileiros que estão na zona de conflito em Israel.

Um avião KC-30, que possui capacidade para 230 passageiros, será enviado ainda hoje da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, para a Itália. A aeronave ficará no país europeu esperando orientações para buscar os cidadãos brasileiros no Oriente Médio.

O anúncio foi feito no Itamaraty pelo comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Marcelo Damasceno, e pelo ministro da Defesa, José Múcio. A primeira decolagem, segundo o comandante da Aeronáutica, deverá ocorrer na segunda ou terça-feira, a partir do aeroporto de Tel Aviv.

No sábado, o Itamaraty informou que mantém contato com cerca de 90 brasileiros que vivem na Faixa de Gaza ou nas cidades de Israel na zona de conflito. Cerca de 14 mil brasileiros vivem em Israel, segundo estimativa do Itamaraty, e outros 6 mil, na Palestina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.