Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco pede fim da guerra entre Israel e Palestina

O pontífice declarou que o conflito armado não gera vencedores e expressou solidariedade às vítimas.

O Papa Francisco pediu o fim da guerra entre Israel e Palestina e declarou que o conflito armado não gera vencedores. A fala veio durante o seu discurso semanal aos fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano, na manhã deste domingo (08).

“A guerra é uma derrota, apenas uma derrota. Rezemos pela paz em Israel e na Palestina”, disse o pontífice. Além disso, o papa declarou que está rezando pelas vítimas do bombardeio.

“Expresso a minha proximidade às famílias das vítimas, rezo por elas e por todos aqueles que vivem horas de terror e angústia. Por favor, parem com os ataques e as armas! E se compreenda que o terrorismo e a guerra não levam a nenhuma solução, mas apenas à morte e ao sofrimento de muitas pessoas inocentes”, completou o Papa Francisco.

Israel foi bombardeado com ataques surpresas, reivindicados pelo grupo terrorista Hamas na manhã desse sábado (07). Até o momento, os atentados deixaram mais de 700 mortos e quase 2.000 feridos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.