Fechar
GP1

Mundo

Vídeo mostra grupo Hamas sequestrando civis israelenses e crianças

O grupo militante palestino iniciou na manhã deste sábado bombardeios Israel, totalizando 432 mortos.

O grupo militante palestino Hamas iniciou na manhã deste sábado (07) bombardeios ao Estado de Israel, que já vitimou até o momento 432 mortos, sendo 200 no território de Israel e 232 na Faixa de Gaza. Além dos ataques, vídeos mostram o grupo sequestrando civis israelenses e crianças no meio do conflito.

Em vídeo que circula nas redes sociais e que foi compartilhado pelo deputado federal Carlos Jordy (PL), mostra o grupo Hamas levando civis do Estado de Israel e crianças em carros em meio aos conflitos que cercam o país.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

O que disse as Forças de Defesa de Israel

Segundo o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), Richard Hecht, a expectativa é que até o final do dia não haja mais terroristas vivos em Israel. “Estamos muito focados em salvar forças, onde há combates contínuos enquanto falamos e em lidar com esses terroristas. Esperamos que no final do dia não haja mais terroristas vivos dentro de Israel”, disse Richard Hecht.

Hecht acrescentou que as forças especiais estão combatendo em vários locais para que a área dos civis se mantenha seguro. Além disso, “dezenas de milhares” de reservistas israelenses foram convocados para ajudar desde o início da ofensiva deste sábado.

Quando indagado sobre como Israel está protegendo as rotas de infiltração, Hecht disse: “estamos totalmente mobilizados e focados na cobertura aérea para ver o que está acontecendo, destacamos forças para os pontos de infiltração e, novamente, estamos lentamente protegendo a área e tentando cuidar de tudo.”

As Forças de Defesa de Israel estão aflitas com um possível ataque vindo dos países do norte do Líbano ou da Síria, disse Hecht. “Estamos prontos no Norte, caso haja alguma facção palestina, caso eles decidam entrar, estaremos prontos, algo que estamos olhando e estamos prontos para isso”, finalizou Richard Hecht.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.