Fechar
GP1

Mundo

"Guerra não acabará até a eliminação do inimigo", diz premiê de Israel

“Sempre soubemos quem é o Hamas, agora o mundo inteiro sabe", declarou Benjamin Netanyahu.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se pronunciou mais uma vez sobre o conflito entre o país israelense e o Hamas, nesta segunda-feira (09). Na ocasião, ele afirmou que “a batalha vai levar tempo” e prometeu que a guerra somente terminará com a eliminação do inimigo.

“Sempre soubemos quem é o Hamas, agora o mundo inteiro sabe. O Hamas é o Estado Islâmico. E vamos derrotá-lo assim como o mundo esclarecido derrotou o Estado Islâmico. Esse inimigo vil queria guerra e terá guerra”, declarou Netanyahu.

“Há muita difamação e desinformação sobre a operação e a situação em Israel. Não podemos cair nessas mentiras e propagandas e temos que ficar ao lado das autoridades. Eu sei que vai tomar tempo, mas prometo que essa batalha não terminará até que eliminemos nosso inimigo”, continuou o premiê.

Por fim, Netanyahu agradeceu pelo apoio de países que estão ao lado de Israel. “Quero agradecer ao presidente Biden pelo seu apoio inequívoco. Quero agradecer aos líderes de todo o mundo que estão hoje ao lado de Israel. Quero agradecer ao povo e ao Congresso dos Estados Unidos da América...Israel vencerá esta guerra e, quando Israel vencer, todo o mundo civilizado vencerá”, finalizou Benjamin.

Número de mortos e feridos no conflito

Segundo dados atualizados pelas autoridades locais durante a tarde desta segunda (09), o número de mortos no conflito chegou a 1.300. São cerca de 900 mortes em Israel, 687 em territórios palestinos, além de aproximadamente 3.700 pessoas feridas, em ambas as regiões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.