Fechar
GP1

Mundo

Número de mortos no conflito entre Israel e Hamas chega a 1.300

Segundo as autoridades, ao menos 800 pessoas morreram em Israel, 493 na Faixa de Gaza e 7 na Cisjordânia.

Subiu para 1.300 o número de mortos no conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas. Segundo as autoridades, pelo menos 800 pessoas morreram em Israel, 493 na Faixa de Gaza e 7 na Cisjordânia desde o início dos ataques do Hamas, no sábado (07).

Nesta segunda-feira (09), forças militares de Israel continuaram a disparar mísseis no território palestino da Faixa de Gaza, depois do ataque surpresa do Hamas. O porta-voz do exército israelense afirmou que as tropas seguem atuando em sete ou oito pontos nos arredores da Faixa de Gaza.

Ao todo, foram instaladas quatro divisões de combate no sul de Israel, contudo, a defesa israelense admite que a operação tem levado mais tempo do que o esperado para estabelecer a segurança no país.

Entenda o conflito

Israel foi bombardeado por cerca de 2.200 foguetes em um ataque surpresa coordenado pelo grupo extremista palestino Hamas na manhã de sábado (07).

Em comunicado oficial, os militares de Israel disseram que a incursão se iniciou pela Faixa de Gaza e que o principal ponto de ataque foi parte sul do país. O Hamas declarou se tratar de uma operação para retomar o território palestino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.