Fechar
GP1

Mundo

Segundo paciente que recebeu coração de porco morre nos EUA

O paciente morreu seis meses depois de receber o órgão no procedimento chamado de xenotransplante.

Morreu na madrugada desta quarta-feira (01), nos Estados Unidos, o veterano de guerra Lawrence Faucette, segundo homem que recebeu um transplante de coração de porco no mundo. O americano acabou falecendo seis semanas após o procedimento médico por conta de rejeição ao órgão.

“O último desejo de Faucette era que aproveitássemos ao máximo o que aprendemos com a nossa experiência, para que outros possam ter garantida a oportunidade de um novo coração quando um órgão humano não estiver disponível”, declarou Bartley Griffith, diretor clínico do Programa de Xenotransplante Cardíaco da Universidade.

Esse tipo de cirurgia experimental é chamado de xenotransplante. O primeiro paciente submetido ao procedimento foi David Bennett, de 57 anos.

Ele também morreu dois meses após receber o órgão. No entanto, o caso de Bennett foi por infecções, não por rejeição ao coração transplantado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.