Fechar
GP1

Mundo

Brasileiros não conseguem deixar Faixa de Gaza após bloqueio de fronteira

A Passagem de Rafah, fronteira da região como Egito, foi fechada nesta sexta e impediu a saída do grupo.

Os brasileiros que estão presos na Faixa de Gaza não conseguiram deixar o local nesta sexta-feira (10). A Passagem de Rafah, na fronteira do território palestino com o Egito, foi fechada por volta das 10h30 e impediu a saída do grupo.

O Ministério das Relações Exteriores havia afirmado inicialmente que os brasileiros estavam nas proximidades de Rafah e só aguardavam os trâmites para ir ao outro lado da fronteira. No entanto, de acordo com a CNN, a passagem fechou antes do horário previsto.

O fato ocorreu por conta de “problemas” com ambulâncias que estavam pela região. Os veículos carregavam feridos para fora da Faixa de Gaza, que é controlada pelo grupo terrorista Hamas.

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou que a saída do território é complexa. Ele também declarou que não sabia apresentar uma nova perspectiva de data para a reabertura da fronteira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.