Fechar
GP1

Mundo

Itália envia navio equipado com hospital para Faixa de Gaza

O navio conta com uma equipe de 170 pessoas e irá para a região onde o conflito está mais inflamado.

O ministro da Defesa italiano, Guido Crosetto, anunciou o envio de um navio equipado com um hospital para a região da Faixa de Gaza. O governo italiano anunciou a medida nesta quarta-feira (08).

Segundo informações, o navio irá para a região onde o conflito está mais inflamado, com uma equipe de 170 pessoas. No grupo, estão 30 tripulantes treinados para emergências médicas. O ministro afirmou que o governo italiano trabalha para enviar um hospital de campanha a Gaza.

Nesta terça-feira (07), a Agência das Nações Unidas de Assistência e Trabalho para Refugiados Palestinos (Unrwa) afirmou que aproximadamente 70% dos palestinos da Faixa de Gaza foram obrigados a deixar seus lares. O número de pessoas deslocadas desde o início do conflito é de quase 1,5 milhões e mais da metade estão abrigadas em instalações da Unrwa.

Brasileiros na Faixa de Gaza

A passagem de Rafah, fica na fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito, e é buscada por estrangeiros e palestinos feridos, porém autoridades do Egito e de Israel só permitem a passagem de quem o nome estiver na lista, que é atualizada todo dia. Até agora, em nenhuma dessas listas aparece o nome dos 34 brasileiros e familiares que esperam a autorização.

Nesta quarta (8), a passagem foi fechada por motivos de segurança. A informação foi confirmada pelo porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos (EUA), Vedant Patel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.