Fechar
GP1

Mundo

Maior hospital de Gaza está sem energia, alerta ONG

O Hospital Al-Shifa foi um dos alvos de bombardeios repetidos, registrados nas últimas 24 horas.

O Hospital Al-Shifa, o maior de Gaza, encontra-se sem energia elétrica após ser alvo de bombardeios repetidos nas últimas 24 horas, conforme relatado pela ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF) neste sábado (11).

A MSF também comunicou a perda de contato com um cirurgião no hospital al-Quds, além de receber informações sobre o cerco de tanques israelenses a outros centros médicos, como o hospital Al Rantisi.

Em relação ao Al-Shifa, a ONG Médicos Sem Fronteiras informou que a falta de eletricidade começou na sexta-feira (10), mas o hospital continua operacional "apesar dos ataques frequentes e da escassez".

No sábado, o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, declarou que as operações no Al Shifa foram suspensas devido à falta de combustível. Um porta-voz afirmou que, como resultado, um recém-nascido faleceu dentro da incubadora, onde havia 45 bebês.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.