Fechar
GP1

Mundo

China diz que navio dos EUA entrou em suas águas sem autorização

Os militares chineses declararam que mobilizaram recursos para monitorar e alertar o navio de guerra.

Os militares da China declararam nesse sábado (25) que o USS Hopper, um navio de guerra norte-americano, entrou em seu território sem permissão do governo. A informação foi divulgada pela conta oficial do WeChat do Comando do Teatro Sul do Exército de Liberação do Povo Chinês.

De acordo com a publicação, os militares estão mobilizando recursos aéreos e navais para vigiar e alertar o navio. O fato ocorre após a China acusar as Filipinas de recrutar “forças estrangeiras” para andar no Mar da China Meridional.

Em nota, os militares afirmaram que o fato “comprova que os Estados Unidos representam um verdadeiro ‘criador de riscos de segurança’ no Mar da China Meridional”. No começo de novembro, os EUA e a China tiveram reuniões sobre questões marítimas.

Nas conversas, foi retomado o contato entre os setores militares dos dois países. Uma das principais preocupações do governo norte-americano foi o fechamento unilateral da China desses canais, devido ao aumento das interceptações de aviões e navios dos EUA em zonas próximas a Pequim.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.