Fechar
GP1

Mundo

Hamas mata dezenas de crianças e alega ataque aéreo de Israel

Mulheres e crianças estavam tentando escapar da região norte da Faixa de Gaza quando foram atacadas.

Na manhã desta sexta-feira (03), na região norte da Faixa de Gaza, dezenas de crianças e mulheres civis foram mortas por integrantes do Grupo Hamas. Os terroristas atiraram em pessoas que estavam tentando fugir da área, exibindo bandeiras brancas como sinal de paz. Atentados semelhantes foram previamente realizados pelo grupo terrorista Hezbollah, na Síria.

Os civis estavam tentando escapar da região norte da Faixa de Gaza, após um pedido das Forças de Defesa de Israel (FDI) para que evacuassem a Região Central de Gaza imediatamente, pois as operações terrestres estavam sendo intensificadas na área.

Em resposta, o político palestino Abdel Fattah Jamjam publicou um vídeo no Twitter, mostrando diversas vítimas estiradas no chão em uma avenida de Gaza. No vídeo, ele culpou Israel e alegou que as pessoas foram mortas em um ataque aéreo. Fattah também divulgou uma imagem de uma ambulância ensanguentada, novamente responsabilizando as FDI por um suposto bombardeio contra civis. Suas fontes incluem o Gabinete de Comunicação Social do Governo em Gaza, que é administrado pelo próprio Hamas.

O jornalista especializado em assuntos políticos do Oriente Médio, Bou Zayed, acusou o político de disseminar informações falsas. Ele questionou se as imagens divulgadas se assemelhavam a ataques aéreos. Zayed explicou que o Hamas está interessado em manter os civis na área, usando-os como escudo humano. Nesse contexto, o grupo terrorista teria atacado pessoas que tentaram fugir de Gaza para desencorajar novas tentativas de fuga.

Bou Zayed concluiu: "O Hamas não quer que os civis partam, e eles matarão qualquer um que tente sair. Os terroristas do Hamas em Gaza, como de costume, culparão Israel, já que é uma narrativa conveniente e que encontra respaldo em alguns meios de comunicação."

Até o momento, as Forças de Defesa de Israel (FDI) não divulgaram informações sobre a morte de civis nesta sexta-feira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.