Fechar
GP1

Mundo

Voluntário israelense afirma que Hamas queimou bebê até a morte em forno

Asher Moskowitz divulgou na terça (31) vídeo no qual relata as cenas a que assistiu no dia do massacre.

O voluntário israelense, Asher Moskowitz, que ajudou as vítimas dos ataques do Hamas em 7 de outubro, divulgou na terça-feira (31) um vídeo no qual relata as cenas a que assistiu no dia do massacre.

Moskowitz esteve no Kfar Aza, um kibutz que foi massacrado pelos terroristas próximo à Faixa de Gaza e entre as cenas que ele viu está a de o corpo de um bebê assado no forno de uma casa.

“Cinco ou seis caminhões levaram, em sacos, os corpos das vítimas no kibutz até a Base Militar. Infelizmente estavam horrivelmente desfigurados, com ferimentos graves, incluindo pessoas que foram queimadas vivas”, relatou Moskowitz.

O voluntário, que faz parte do grupo de primeiros socorros Hatzalah, disse que, no quarto dia depois dos ataques, esteve também na Base Militar de Shura, onde Israel tenta identificar os mortos, para ajudar a descarregar os caminhões e dar suporte às famílias das vítimas. Foi lá que Moskowitz testemunhou a imagem que mais o marcou.

Moskowitz relembrou que, em um dos caminhões, havia uma pequena sacola em que presumiram conter partes de um corpo adulto ou um bebê.

Já no dia seguinte, segundo ele, os legistas disseram que o bebê foi queimado ainda vivo no forno da casa da família, depois de os terroristas terem assassinado os pais dele. “Eles cozinharam o bebê ainda vivo”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.