Fechar
GP1

Mundo

Avião da FAB com 48 repatriados da Faixa de Gaza chega em Brasília

Entre os brasileiros resgatados estão 27 crianças e adolescentes, 17 mulheres e quatro homens.

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou por volta das 4 horas desta segunda-feira (11), na base aérea de Brasília com 48 brasileiros repatriados da Faixa de Gaza.

Entre os brasileiros resgatados estão 27 crianças e adolescentes, 17 mulheres e quatro homens. Destes, apenas 11 pessoas têm dupla nacionalidade — brasileira e palestina.

O objetivo do governo brasileiro era trazer 102 pessoas, mas Israel negou autorização a 24 pessoas da lista, sendo que 7 são de pessoas com cidadania brasileira. Com isso, outras pessoas (30, no total) não aceitaram embarcar para o Brasil.

A maior parte dos repatriados de Gaza estava morando em imóveis alugados pelo governo brasileiro em Rafah, na fronteira com o Egito.

FAB já resgatou 1,5 mil brasileiros da região do conflito

Desde o início da operação de resgate, em 10 de outubro, o governo retirou 1.524 brasileiros e familiares da zona de guerra. Mais de 1,4 mil brasileiros foram trazidos de Israel e 32, da Cisjordânia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.