Fechar
GP1

Mundo

Milei prepara decreto para dispensar 7 mil funcionários públicos

O presidente argentino deve encerrar os contratos de empregados com menos de um ano de trabalho.

O governo de Javier Milei, presidente da Argentina, está preparando um decreto que dispensa os contratos de funcionários públicos com menos de um ano de trabalho. A medida deve afetar cerca de 7 mil empregados.

Os acordos, feitos em janeiro deste ano, vencem no dia 31 de dezembro. De acordo com a imprensa argentina, o encerramento dos contratos deve ocorrer nesta terça-feira (26).

A medida impede que trabalhadores com menos de um ano na administração central do Executivo e em organizações descentralizadas do Estado tenham seus vínculos renovados. Além disso, o decreto excluirá os empregados contratados no último ano que estejam em cotas para pessoas trans e deficientes.

De acordo com o jornal Clarín, Milei também estuda um congelamento salarial e até uma redução de 15% para funcionários públicos. A medida faz parte do “Plano Motoserra”, pacote de ajustes fiscais anunciados neste dezembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.