Fechar
GP1

Mundo

Teresina está entre as 40 cidades mais violentas do mundo, diz ONG

De acordo com o levantamento, que é referente ao ano de 2022, Teresina ocupa a 40ª posição.

Teresina está entre as 40 cidades mais perigosas do mundo, segundo dados são da ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal. Os números foram divulgados nessa quarta-feira (22).

De acordo com o levantamento, que é referente ao ano de 2022, Teresina ocupa a 40ª posição entre 50 cidades. Outros 9 municipios brasileiros aparecem no ranking, sendo 8 do Nordeste: Mossoró (RN), Salvador (BA), Manaus (AM), Feira de Santana (BA), Vitória da Conquista (BA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Maceió (AL).

A cidade mais violenta no planeta é a mexicana Colima, com uma taxa de 181,94 mortes violentas por 100 mil habitantes. O México tem 17 municípios no ranking, e o Brasil aparece em segundo lugar. Estados Unidos têm sete cidades na lista, e a Colômbia tem seis.

De acordo com o relatório da ONG, “a situação das cidades do México é resultado de políticas fracassadas aplicadas desde a virada do século, que tem consistido em tolerar a violência de grupos criminosos e a existência de milícias privadas, que desafiam o monopólio do estado sobre a segurança pública".

Confira abaixo a relação das 50 cidades mais violentas do mundo

Foto: DivulgaçãoAs cidades mais violentas do mundo
As cidades mais violentas do mundo
Foto: DivulgaçãoAs cidades mais violentas do mundo
As cidades mais violentas do mundo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.