Fechar
GP1

Mundo

Família de presa por tráfico na Indonésia faz vaquinha para pagar advogado

Manuela Vitória foi presa no país com cerca de 3kg de cocaína na bagagem, em 31 de dezembro de 2022.

Família da jovem Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, abriu uma vaquinha online para ajudar a filha. Manuela foi detida na Indonésia após desembarcar no país com cerca de 3kg de cocaína na bagagem no dia 31 de dezembro de 2022 e foi indiciada no dia 27 de janeiro, podendo ser condenada a pena de morte.

Na descrição do site da rifa, familiares defendem que a jovem foi aliciada por uma organização criminosa. “Apesar de seu erro, será que uma garota tão jovem deve pagar com a vida, ou com prisão perpétua?”, questionaram os familiares. Cada ponto na rifa custa R$ 10, e o valor arrecadado será utilizado para custeio de um advogado especialista na Indonésia.

Foto: Arquivo de Relações Públicas da Polícia de BaliA jovem brasileira Manuela Farias foi detida no aeroporto de Bali
A jovem brasileira Manuela Farias foi detida no aeroporto de Bali

Segundo o diretor da polícia de Bali, Kombes Iwan Eka Putra, a jovem disse que não sabia quais pacotes havia nas malas, pois estava sendo usada por uma rede de tráfico de drogas.

Segundo o advogado da brasileira, Davi Lira, uma organização criminosa de Santa Catarina prometeu um curso de surfe para a brasileira na Indonésia. “Perguntaram ‘não quer levar um negócio para mim?’. Prometeram um mês de férias na Indonésia, não falaram o conteúdo do que ela ia levar”, afirmou Lira.

Em nota, o Itamaraty afirmou que está acompanhando o caso. “O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Jacarta, tem conhecimento do caso e vem prestando a assistência consular cabível à nacional, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”.

No ano de 2015, dois brasileiros foram executados por fuzilamento por traficarem drogas para o país. Um deles, Rodrigo Muxfeldt Gulart, foi pego transportando 6kg de cocaína em uma prancha de surfe. O outro, Marco Archer Cardoso Moreira, transportava 13,4kg de cocaína em uma asa delta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.